Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 24 anos na madrugada de segunda-feira (4/11) quando realizava patrulhamento na região de divisa entre Paraná e São Paulo. Ele dirigia um Renault Kwid por volta das 2 horas da madrugada quando recebeu sinal de parada da equipe. Ele desobedeceu e iniciou fuga que se estendeu por cerca de 15 km na rodovia e dentro da cidade, com tentativa de fuga para o mato, mas foi preso.
A ocorrência teve início em Cambará/PR, no km 20 da BR-369, quando a equipe da PRF de São Paulo realizava fiscalização na região de divisa. Na fuga, o motorista atingiu alta velocidade, dirigiu pela contramão de direção, realizando manobras com o intuito de jogar a viatura da PRF para o acostamento.
Quando estava no km 4, o motorista tomou a contramão e tentou fuga para região de mata, mas logo foi alcançado pelos policiais.
Os PRFs encontraram no porta-malas do veículo diversos tijolos de maconha que resultaram em 134 quilos. Ao verificarem o veículo, também descobriram que o mesmo usava placas clonadas.
O homem relatou à equipe da PRF que pegou o carro na cidade de Maringá/PR e que levaria até a grande São Paulo, não soube precisar local específico. Ele foi encaminhado para a polícia judiciária em Jacarezinho/PR pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo.