Na noite do sábado (02), por volta das 20 horas e 40 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por embriaguez ao volante, no município de Araguaína/TO.
Durante patrulhamento no km 141 da BR-153, a equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo Fiat/Palio Attractive de cor preta, conduzido por um homem de 32 anos, que desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. Após acompanhamento tático, os policiais conseguiram abordar o veículo.
No decorrer da abordagem, foi observado que o condutor apresentava forte odor etílico e outros sinais de embriaguez. A equipe ofereceu o teste do etilômetro – mais conhecido como bafômetro -, porém o motorista recusou-se a realizá-lo e por isso, foi lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Embriaguez (TCS).
Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante. O motorista foi conduzido à Central de Flagrantes da cidade para demais deliberações.