Na manhã desse domingo (03), durante fiscalização na altura do km 13 da BR-135, no município de São Luís (MA), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma motocicleta, que chamou a atenção após o motorista realizar uma manobra indevida. O condutor realizou um retorno irregular, passando sobre o canteiro divisor de pista.
Ao visualizar o veículo, a equipe verificou que o condutor da motocicleta havia parado para realizar o embarque de uma passageira. Momento em que foi dada ordem de parada, não obtendo êxito e dando início ao acompanhamento tático até o momento em que o condutor entrou em uma área de vegetação e não conseguiu mais se manter na condução do veículo.
Durante o acompanhamento tático, os policiais observaram que a passageira sinalizava para o condutor parar a motocicleta, porém ele não atendeu. A passageira informou, após a abordagem, que o motorista pediu várias vezes para que ela se jogasse da moto. Por não ser atendido, ele a empurrou e a derrubou do veículo.
O homem foi detido, a princípio, pelos crimes de desobediência, lesão corporal culposa na direção de veículo com causa de aumento de pena do §1º do art. 302 do CTB e encaminhado para Unidade Operacional de São Luís.