A Superintendência da PRF na Bahia realizou, nesta quinta-feira (31), uma série de atividades dedicadas ao Outubro Rosa, voltadas para as servidoras e colaboradoras . Organizado pela Comissão de Direitos Humanos da Regional e pelo Núcleo de Saúde Integrada do Servidor (NUSINT-BA), o evento foi dividido em dois momentos, com o intuito de promover conscientização e práticas de proteção no enfrentamento à violência de gênero.
Pela manhã, às 9h, Anucha Prisco, pedagoga e especialista em sexualidade e gênero na educação, ministrou a palestra “Empatia e Educação: Desafios no Combate à Importunação Sexual”. Anucha, que também coordena o Coletivo Anésia Cauaçu, abordou aspectos importantes sobre a importância da empatia e da educação na prevenção de abusos e no combate à importunação sexual.
À tarde, das 14h às 16h, o PRF Koch conduziu uma sessão prática no Centro de Treinamento da Sede, onde as participantes foram convidadas a vestir roupas de treino e aprender dicas de autoproteção. A atividade buscou fortalecer a autoconfiança das participantes e fomentar a prática de cuidados e defesa pessoal.
O evento reforçou o compromisso da PRF em promover o bem-estar e a segurança de suas servidoras e colaboradoras, além de destacar a importância de uma abordagem preventiva e educativa contra a violência de gênero.