Aracaju (SE), 31/10/2024 – A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF/SE) realizou um importante resgate no início desse mês. Um homem, de 48 anos, foi encontrado em situação de vulnerabilidade em um posto da PRF, apresentando sinais de tristeza profunda e risco de suicídio.
Diante da gravidade da situação, a PRF acionou o Centro POP ( (Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua), que ofereceu acolhimento técnico e apoio psicológico ao indivíduo. Durante o atendimento, além de identificar que ele vivia em situação de rua, a equipe constatou que o homem passava por um momento de grande fragilidade emocional, intensificado pela mudança de cidade e por conflitos familiares.
Com o auxílio das informações fornecidas pela vítima, a equipe do Centro POP, em parceria com a PRF, conseguiu localizar a mãe do homem, em Aracaju. Emocionada com o reencontro, a mãe acompanhou o filho a um hospital especializado em saúde mental, para receber atendimento.
Após o atendimento médico, a família decidiu retornar para Salvador, onde o homem continuará recebendo acompanhamento psicológico em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
A assistente social do Centrro POP, Lucimeire Santos, destacou a importância da ação conjunta: “ressaltamos o valoroso trabalho da PRF… e, desse modo, conseguirmos em parceria, realizar a proteção social, o cuidado em saúde mental e, sobremodo, o restabelecimento da vinculação familiar que promoveu a saída da situação de rua e do risco social e pessoal”.
A PRF reforça a importância da parceria com outros órgãos para garantir a segurança e o bem-estar da população. Através de ações como esta, demonstramos nosso compromisso em proteger vidas e promover a cidadania.