A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu, nas últimas 17 horas, dois mandados de prisão em Teresina e Picos (PI). Apenas neste ano, a PRF cumpriu 69 mandados de prisão, o que representa uma média de um mandado cumprido a cada quatro dias.
Por volta das 16h, na BR-316, em Teresina, uma equipe da PRF abordou um veículo Chevrolet Prisma, conduzido por um homem de 59 anos. Aparentemente, toda a documentação apresentada estava em conformidade. No entanto, ao consultarem os sistemas de segurança, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O homem foi condenado pelos crimes previstos nos artigos 121, §2º (homicídio qualificado) e 129 (lesão corporal) do Código Penal.
Diante dos expostos, ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Teresina, onde ficou à disposição da Justiça.
Por volta das 21h40, outra equipe da PRF abordou um caminhão na BR-316, em Picos. O veículo apresentava irregularidades na suspensão, comprometendo a segurança viária. O condutor, um homem de 27 anos, apresentou um documento digital em PDF.
No entanto, ao ser questionado pelos agentes sobre informações pessoais básicas, deu respostas vagas, como esquecer o mês de nascimento e não saber o nome completo dos pais. Posteriormente, ele revelou sua identidade real e confessou que havia mentido para evitar problemas com a Justiça, pois havia uma pendência em seu desfavor.
Durante a verificação, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão, além de ter cometido o crime de falsidade ideológica.
Diante da situação, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Picos. O caminhão foi recolhido ao pátio da PRF por conta de pendências administrativas.