Durante o simulado, as equipes do 2° Batalhão Bombeiro Militar de Várzea Grande (2°BBM) atuaram no controle do incêndio, na evacuação do local e na busca por possíveis vítimas, visando garantir a segurança de todos os presentes e testar a eficiência das operações em um cenário realista.
De acordo com o comandante-geral do CBMMT coronel BM Alessandro Borges Ferreira, esses exercícios são essenciais para garantir que as equipes estejam preparadas para responder a situações de emergência e proporcionar a segurança necessária à população.
“Ao realizar essas simulações, os bombeiros tem a oportunidade de praticar suas funções e testar os procedimentos de resposta em um ambiente controlado. Isso permite que estejam ainda mais preparados quando uma emergência real acontecer”, disse o comandante.
O capitão BM Giovany Coelho Motti, responsável pelas instruções, destacou o sucesso da realização da atividade.
“O êxito alcançado nesse simulado, reforça a preparação e competência das nossas equipes em lidar com situações de emergência. Através de treinamentos regulares e da constante atualização de protocolos, estamos aprimorando nossas habilidades e prontidão”, ressaltou o capitão.
Além das equipes de bombeiros, os brigadistas do Shopping também participaram da simulação, colaborando com as ações de resposta.
O simulado foi concluído com sucesso em cerca de 20 minutos, desde o acionamento inicial.