Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por conduzir veículo sob influência de álcool, em dois municípios tocantinenses.
Em Araguaína/TO, por volta das 17 horas da sexta-feira (19), a PRF foi comunicada sobre um caminhão que transitava de forma perigosa, colocando em risco a segurança na rodovia. Diante das informações, a equipe se deslocou até a combinação veicular para averiguar a situação no km 149 da BR 153. Durante abordagem ao condutor do veículo, os policiais observaram diversos sinais de embriaguez, como vestes desarrumadas, forte odor etílico e vermelhidão nos olhos. Foi ofertado ao motorista o teste de alcoolemia, tendo como resultado o teor de 0,47 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
No município de Barrolândia/TO, durante fiscalização no km 454 da BR 153, por volta das 22 horas e 50 minutos do domingo (20), foi dada ordem de parada a uma motocicleta Honda/CG150 Titan Mix KS, conduzida por um homem de 47 anos. Durante abordagem, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro sendo observado o valor de 0,60 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões.
Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante. Os indivíduos foram conduzidos respectivamente para a Delegacia de Polícia Civil de Araguaína e Central de Flagrantes de Miracema para os demais procedimentos legais.