A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou dois homens suspeitos de envolvimento em saque de carga na tarde desta terça-feira (15), no km 439 da BR-101, em Mimoso do Sul.
Durante uma fiscalização de rotina, os policiais abordaram um Fiat/Strada Fire com dois ocupantes. Ao descer do veículo, o passageiro, que carregava uma mochila, tentou caminhar rapidamente em direção a uma empresa de granito nas proximidades.
Questionado sobre o conteúdo da mochila, ele inicialmente negou que houvesse algo ilícito, mas em seguida informou ser segurança de uma empresa de granito e que estava armado para proteção no trabalho. Após revista, a equipe encontrou uma pistola Taurus G3 9mm, de calibre restrito, com um carregador contendo 17 munições, além de uma munição na câmara, totalizando 18 munições. A arma estava carregada e pronta para uso. Também foi encontrado um coldre velado.
Diante dos fatos, o homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme previsto na Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) à Delegacia de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim para as providências legais.