Investimento Recorde
A edição 2024 terá recorde de investimento da CBF. A entidade aumentou em 60% o auxílio operacional aos clubes. Além disso, a CBF vai bancar as despesas do Feminino A2, como transporte, registro, alimentação, hospedagem e arbitragem.
“O Conselho Técnico foi de extrema importância. A CBF pôde escutar e dialogar com os clubes sobre as necessidades de cada um. Isso aproxima demais os clubes. Fico muito feliz de ter participado desse primeiro passo. O futebol feminino merece ser tratado com muito carinho e respeito”, disse a coordenadora do São José-SP, Renata ferreira.
Regildenia Moura, membro da Comissão de Arbitragem, e Enio Gualberto, Diretor de Registros, Transferências e Licenciamento de Clubes, durante o Conselho Técnico do Brasileirão Feminino A2 – 2024
Créditos: Joilson Marconne – CBF
Sistema de disputa
O Brasileiro Feminino A2 será disputado em quatro fases. Na primeira, as 16 equipes serão distribuídas em dois grupos, cada um composto por oito clubes. Avançarão para as quartas de final as quatro equipes melhor classificadas de cada grupo. Os classificados competirão por uma vaga na semifinal e, posteriormente, na final.
Para a definição dos grupos da primeira fase, foi utilizado o critério de proximidade geográfica por estado.
Aline Pellegrino, Gerente de Competições, e João Paulo Perez, Gerente Geral Jurídico, durante Conselho Técnico do Brasileirão Feminino A2 – 2024
Créditos: Joilson Marconne – CBF
Confrontos
Na primeira fase, os clubes se enfrentarão em turno único dentro de seus grupos. A partir da segunda fase, os times se enfrentarão em duelos de ida e volta.
Nova Bola
Bola do Brasileirão série A – 2024
Créditos: Joilson Marconne / CBF
A bola oficial da competição é a Nike Flight, que neste ano terá um novo desenho. A boa é a mesma usada no Feminino A1 e na Série A do Brasileiro Masculino.
Inscrição de atletas
Os clubes terão o direito de inscrever atletas até o dia 7 de junho (sexta-feira, antes da rodada de ida das quartas de final) e estarão isentos das taxas para inscrever atletas em formação, com até 21 anos.
Julio Avellar, Diretor de Competições, e Regina Sampaio, Gerente Geral Jurídica, durante o Conselho Técnico do Brasileirão Feminino A2 – 2024
Créditos: Joilson Marconne – CBF