A Polícia Rodoviária Federal, na manhã de terça-feira (15), deteve um homem em flagrante dirigindo com um CRLV falsificado. A ação aconteceu na praça de pedágio de Simões Filho (Km 599 da BR 324).
Por volta de 8h, os policiais faziam fiscalização voltada ao transporte de passageiros, quando deram ordem de parada para um microonibus, conduzido por um homem de 51 anos.
Durante a abordagem, os PRFs solicitaram os documentos de porte obrigatório. Além da CNH, o condutor apresentou um CRLV-digital do ano de 2024 do veículo. A equipe realizou diversas consultas ao documento e constatou que o CRLV era falso e continha informações divergentes em relação ao existente no cadastro de banco de dados do sistema.
Questionado, o motorista informou desconhecer às irregularidades e disse que recebeu a documentação via whatsapp através de um despachante.
Tendo em vista os indícios de se tratar de documento falso, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Simões Filho (BA), para formalização dos procedimentos cabíveis. Fazer uso de qualquer papel falsificado ou alterado é crime previsto no art. 304 do Código Penal e tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa.