Um homem e uma mulher que atuavam com a venda de entorpecentes na cidade de Nova Mutum (264 km a médio-norte de Cuiabá) foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (03.04), em duas ações distintas realizadas pelas equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
As investigações que resultaram na prisão do primeiro suspeito, um jovem de 19 anos, iniciaram após um roubo, ocorrido na terça-feira (02). Na ocasião, o suspeito junto a um comparsa, induziram uma mulher de 26 anos a ir ao encontro deles, se passando por pessoas que estavam vendendo um automóvel.
No local combinado, os suspeitos abordaram a vítima, entrando em seu veículo e mediante grave ameaça e emprego de arma de fogo, tentaram efetuar transferências bancárias do celular da vítima, que também foi subtraído.
Assim que foi acionada do roubo, a equipe da Derf iniciou as diligências para identificação dos autores, chegando ao suspeito, conhecido pelo envolvimento em diversos crimes na cidade. Ao perceber a chegada da equipe policial, o suspeito empreendeu fuga para dentro de sua residência, onde foi detido.
No local, os policiais encontraram porções de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão. Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e corrupção de menores, uma vez que na casa também estava uma adolescente, que atuava com o comércio de drogas junto ao investigado.
Além da prisão em flagrante por tráfico, o delegado titular da Derf, Rodrigo Rufato, representou pela prisão preventiva do suspeito pela autoria do crime de roubo. As investigações seguem em andamento para identificar o comparsa do suspeito no crime.
Em outra ação realizada na tarde de quarta-feira (03) pela equipe da Derf de Nova Mutum, foi realizada a prisão em flagrante de uma mulher que estava atuando com a venda de entorpecentes na cidade.
Dona de boca de fumo
As investigações iniciaram após os policiais da Derf receberem denúncias de que na residência da suspeita funcionava uma “boca de fumo”. Com base nas informações, a equipe de investigadores iniciou diligências para apurar os fatos, dando cumprimento a buscas domiciliares na residência alvo da investigação.
No local, foram encontradas porções de maconha e cocaína, além balança de precisão, cadernos com inúmeras anotações de contabilidade do tráfico.
A suspeita, que já era investigada pela unidade, foi conduzida à Derf e após ser interrogada, foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.