Versátil é a palavra que melhor descreve Fernanda Palermo, que está de volta à Seleção Brasileira para disputar o Torneio SheBelieves. A competição começou no dia 1º e se estende até 9 de abril, nos Estados Unidos. O Brasil busca o título inédito e a meio-campista aposta em seu estilo de jogo diferenciado para ajudar a equipe.
Desde que assumiu o comando da Seleção, o treinador Arthur Elias tem promovido mudanças no sistema tático e realizado testes em todas as posições. Na Copa Ouro, em todos os jogos disputados, não houve repetição da formação. Em sua primeira convocação sob o comando do treinador, Fernanda tem desempenhado diferentes papéis, inclusive o de zagueira.
“Acredito que atuar em mais de uma posição, realmente me traz mais oportunidades, e eu gosto de desafios. Essa é uma posição na qual já atuei, mas preciso realmente de alguns treinos para me habituar novamente, porque envolve diferentes recursos que são usados em campo. Mas estou pronta para executar da melhor forma”, disse.
Seleção Brasileira treina pela segunda vez em Atlanta (EUA)
Créditos: Lívia Villas Boas / CBF
Com o foco nos Jogos Olímpicos, Fernanda também abordou sua adaptação ao estilo de jogo do novo treinador e expressou sua vontade de contribuir com a equipe em direção à competição internacional.
“Eu tive a oportunidade de enfrentar algumas grandes seleções em partidas, e acredito que isso foi importante para que eu compreendesse o nível e as diferenças entre elas. Arthur enfatiza muito isso dentro de seu modelo de jogo, fortalecendo nosso estilo e nossas qualidades. Me sinto ainda mais adaptada por já ter participado de um ciclo anterior, com entrosamento com as meninas e conhecendo o grupo”, afirmou.
Fe Palermo durante primeiro treino da Seleção Brasileira para a SheBelieves Cup
Créditos: Lívia Villas Boas / CBF