A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu carro com sinais de adulteração e restrição de furto na manhã desta sexta-feira (11), no km 57 da BR-101, em São Mateus.
Por volta das 7h, uma equipe da PRF abordou um veículo em frente à Unidade Operacional (UOP). Durante a fiscalização, foi constatado que o carro, emplacado em Belo Horizonte (MG), não estava registrado no nome do condutor, que se apresentou como proprietário.
O motorista, morador de Jaguaré (ES), afirmou que possuía uma propriedade rural em Mucuri (BA), e que transitava pela rodovia BR-101 em razão dessa atividade. Ele relatou que havia recebido o veículo de outro homem, como garantia de uma dívida. Para comprovar o acordo, apresentou duas notas promissórias relacionadas à negociação, informando que o devedor lhe devia R$ 81 mil.
De acordo com o condutor, o homem ofereceu o carro para que ele pudesse utilizá-lo até que o pagamento da dívida fosse quitado. Contudo, durante a vistoria, a equipe da PRF identificou sinais de adulteração e remarcação nos identificadores do veículo. A partir de outros elementos, foi possível identificar o possível veículo original, que possuía restrição de furto.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) para a adoção das medidas cabíveis.