Aos 19 anos, Priscila conquistou mais uma oportunidade na Seleção Principal. Após garantir a vitória do Brasil sobre o Japão em um amistoso de 2023 com seu gol decisivo, ela retorna à equipe para disputar o Torneio SheBelieves, que começou no dia 1º e vai até 9 de abril nos Estados Unidos.
Embora já tenha enfrentado a equipe japonesa, esta será a primeira vez que a atacante do Internacional terá a chance de encarar o Canadá, o primeiro adversário do Brasil na competição. O embate entre brasileiras e canadenses está marcado para este sábado (6), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta.
Este torneio em solo americano é um dos passos da preparação da equipe para o próximo desafio da Seleção: os Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrerão em julho e agosto deste ano.
Priscila confirmou a vitória brasileira diante do Japão em amistoso em 2023
Créditos: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF
“É um momento muito importante para nós, uma preparação de alto nível pré-Olimpíadas. Que isso nos motive a evoluir e a representar nossa seleção da melhor forma nessas Olimpíadas”, disse Priscila.
A atacante também está em busca de uma das 18 vagas na convocação de Arthur Elias para os Jogos Olímpicos. Ela comentou sobre a competição interna para ser uma das escolhidas pelo treinador.
“É uma posição bastante concorrida e a competição está acirrada entre as jogadoras que estão se destacando tanto no Brasil quanto no exterior. No entanto, continuaremos trabalhando duro para conquistar nosso espaço. Quem estiver melhor, com certeza, será bem avaliada pelo Arthur e ele tomará a melhor decisão.”
Priscila durante primeiro treino da Seleção Brasileira para a SheBelieves Cup
Créditos: Lívia Villas Boas / CBF
“É uma posição que é bem acirrada e a competição está em alto nível entre as jogadoras que estão atuando bem no Brasil e fora dele. Seguiremos trabalhando firme para conquistar esse lugar. Quem estiver melhor, com certeza, será bem avaliada pelo Arthur e ele tomará a melhor decisão.”