A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na última quarta-feira (09), uma carga de camarão, que estava sendo transportada com documento fiscal falsificado. O caso foi registrado no município de São Sebastião/AL.
Era por volta das 18h, quando a equipe deu ordem de parada a uma caminhonete, e durante a abordagem, foram solicitados os documentos pessoais do condutor, assim como os documentos do veículo e da carga transportada.
O documento apresentado pelo condutor não possuía carimbo de nenhum posto fiscal, tinha data de emissão de 09/10/2024, e não possuía data de saída. O documento também possuía o endereço de Coremas/PB.
Quando questionado sobre o motivo da ausência de carimbo no Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) e sobre a origem da viagem, o condutor informou que estava vindo de Arapiraca/AL e seguia com destino ao estado da Bahia. Ele afirmou que apresentaria o documento no posto fiscal na divisa de Alagoas com Sergipe.
Para averiguar a regularidade da documentação fiscal apresentada, a equipe da PRF entrou em contato com a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (SEFAZ/AL). Após análise, foi concluído que a documentação era inidônea. Assim, foi lavrado o Termo de Liberação e emitidos os documentos para pagamento. A carga foi liberada após a comprovação do pagamento dos tributos devidos.