Na noite desta terça-feira (8), por volta das 19 horas e 20 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista embriagado realizando condução perigosa na rodovia, em Paraíso do Tocantins/TO.
Durante patrulhamento, a equipe PRF recebeu denúncias de uma caminhonete GM/S10 Executive D ziguezagueando na BR-153. No decorrer das fiscalizações, os policiais localizaram o referido veículo caído na valeta do acostamento no km 486.
Em abordagem ao automóvel, os policiais observaram que o condutor – homem de 50 anos – apresentava sinais claros de embriaguez, como fala alterada, odor etílico e dificuldade para se manter em pé.
O indivíduo afirmou ter consumido bebida alcoólica em um bar próximo e que estava a caminho de uma chácara. Ao ser solicitado que realizasse o teste do etilômetro, o motorista se recusou. Contudo, os agentes lavraram o Termo de Constatação de Embriaguez.
Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada por influência de álcool. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município para os procedimentos cabíveis.