Na tarde deste sábado (21), por volta das 16 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu um mandado de prisão de crimes relacionados à exploração sexual, no município de Araguaína/TO.
Em procedimento de ronda no km 136 da BR-153, foi dada ordem de parada a uma motocicleta Yamaha/Ys150 Fazer Sed, conduzida por um homem de 47 anos. Durante as verificações, os policiais identificaram dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável e por adquirir, armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente.
A determinação judicial foi expedida em maio de 2024 pela Vara Única de São Geraldo do Araguaia – Tribunal de Justiça do Estado do Pará e possui validade até o ano de 2044.
Diante das informações, foi constatado, a princípio, o cumprimento dos mandados de prisão. O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município para as demais providências legais.