Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 16 horas e 40 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um condutor por uso de documento falso, no município de Palmeiras do Tocantins/TO.
Em procedimento de fiscalização no km 8 da BR 226, foi abordado um caminhão M.Benz/Actros atrelado a dois semirreboques, transportando 44.579 litros de etanol anidro (ONU 1170). Durante verificações, ao ser solicitado a apresentar os documentos do veículo, o condutor entregou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com irregularidades.
O documento indicava o licenciamento de 2024, mas o sistema apontava o último licenciamento regular em 2023. O motorista afirmou ter demandado a falsificação do CRLV em uma lan house, alegando que precisava do documento atualizado para prosseguir com o transporte da carga.
Diante das informações expostas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de uso de documento falso. O indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes de Polícia Civil de Tocantinópolis/TO.