Na noite desta quinta-feira (19), por volta das 20 horas e 20 minutos, em ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o 38º Batalhão da Polícia Militar de Goiás e o 6º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins, foi realizada a apreensão de um veículo clonado, no município de Palmas/TO.
Durante fiscalização na capital tocantinense, foi identificado um Chevrolet Onix MT LT, conduzido por um homem de 66 anos. Ao realizar inspeção nos elementos identificadores, a equipe PRF constatou várias adulterações, como divergências nos QR codes das placas, supressões no chassi e alterações na numeração do motor.
Ao chegar na identificação original do veículo, foi localizado um registro de roubo datado em 21 de outubro de 2021, em Brasília/DF.
O condutor informou ter comprado o carro por R$ 30 mil e não conhecer a identidade do vendedor. Ele alegou desconhecer qualquer irregularidade com o veículo.
Diante das informações expostas, foram constatados, a princípio, os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. O condutor foi encaminhado, junto com o veículo, à 1ª Central de Flagrantes de Palmas para as demais investigações.