A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação conjunta com o Corpo de Bombeiros do MS, realizou o resgate de um idoso paranaense envolvido em uma acidente com uma embarcação de pequeno porte, na última terça-feira (3), na região de Porto Índio, próximo à divisa com Bolívia, no Pantanal.
No acidente, a embarcação teria colidido com uma formação rochosa no leito do rio, resultado em duas vítimas, uma em óbito e a outra em estado gravíssimo.
A aeronave da PRF, que atua no serviço aeromédico da região metropolitana de Curitiba, estava atuando no combate as queimadas no Pantanal, quando acionada para realizar o resgate de uma das vítimas, um empresário do Paraná, de 70 anos, que estava com cortes profundos na região da axila e face decorrentes do impacto contra a hélice do motor do barco. Foram feitos os primeiros atendimentos, juntamente com o Corpo de Bombeiros ainda no local e depois encaminhado para o hospital.
O deslocamento aéreo de retorno levou cerca de 40 minutos, o mesmo trajeto, utilizado o rio, levaria 18h para chegar e mais 18h para retornar.
O idoso estava num grupo que realizava uma viagem turística e já estava há 4 dias no barco/hotel.
Ele já recebeu alta e gravou um depoimento para os policiais, que pode ser conferido abaixo: