Na noite desta terça-feira (27), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um homem com uma arma de fogo longa, calibre 22, em Santa Maria/DF. O veículo, um Fiat/Strad, trafegava na BR 040 e também possuía placa clonada.
Durante a abordagem, os policiais identificaram indícios de adulteração no veículo. A placa original apresentava registro de furto desde abril do ano passado, na cidade de Uberlândia/MG. Além disso, o homem portava uma arma de fogo, mas não apresentou o registro e nem a documentação necessária para o porte. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à 20ª delegacia de polícia civil.
Clonagem de placas
A clonagem de placa de veículos é uma conduta ilegal em que um automóvel é fraudulentamente reproduzido para se assemelhar, de maneira idêntica, a outro veículo genuíno. Esse procedimento é realizado com o propósito de viabilizar a venda ou utilização ilícita do veículo replicado.
Adulterar ou remarcar qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento é crime, previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro. A pena é de reclusão de três a seis anos, além de multa.