Na manhã de hoje (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem com um carro de luxo clonado que tinha sido furtado no estado do Rio de Janeiro há mais de 5 anos. A ação aconteceu no km 5 da BR 116, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza (CE).
A equipe da PRF realizava ronda no trecho urbano da BR 116 quando abordou um veículo Audi com placas do interior do estado de São Paulo, porém na fiscalização, os policiais identificaram que o carro apresentava indícios de adulteração e clonagem. Por meio das técnicas de identificação veicular, a equipe confirmou a clonagem e identificou que o veículo original possuía as mesmas características, mas era emplacado na capital paulista.
Com os dados do veículo original, os policiais descobriram que ele tinha sido furtado na cidade de Parati (RJ), em janeiro de 2019, conforme boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro.
O condutor, um homem de 34 anos, não possui antecedentes e alega que pegou o carro emprestado do seu irmão. Ele informou para os policiais, que ambos trabalham com compra e venda de veículos de luxo seminovos e que o carro que estava dirigindo tinha sido adquirido pelo irmão em uma negociação comercial, mas não deu maiores detalhes.
O condutor foi encaminhado, junto ao veículo recuperado, para o 13º Distrito Policial, em Fortaleza, para as providências cabíveis aos crimes de receptação de produto de crime e adulteração de sinal identificador veicular, previstos nos artigos 180 e 311 do Código Penal Brasileiro.