A Polícia Militar de Mato Grosso iniciou, na noite desta quarta-feira (24.07), a operação Comando Itinerante em Cáceres. A 6ª edição da operação intensificou o policiamento ostensivo realizado no município. Na primeira noite de ações, um homem foi preso por tráfico de drogas e direção perigosa.
Em Cáceres, o policiamento foi reforçado com cerca de 60 policiais militares que promoverão ações preventivas e ostensivas, com a finalidade de garantir a ordem pública na cidade. O trabalho é direcionado a realização de abordagens, buscas e checagens, além de policiamento repressivo em áreas com maiores incidências criminais.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou o papel importante da operação, além da forte presença dos militares da instituição dentro da cidade.
“Cáceres é uma cidade que tem sua importância histórica e de grande potencial em nosso Estado, onde também é localizada a sede de um dos nossos comandos regionais. Nosso trabalho aqui continua sendo trazer a sensação de segurança para todos os cidadãos de bem e dizer aos criminosos que eles não tem chances, pois a Polícia Militar está fortemente preparada para enfrentá-los”, afirmou o comandante-geral.
Durante o patrulhamento, equipes da PM visualizaram dois homens empinando motocicletas na avenida Tancredo Neves. Imediatamente, os policiais iniciaram acompanhamento e conseguiram abordar um dos condutores, encontrando com ele porções de maconha. O suspeito foi preso em flagrante e teve o veículo apreendido.
Ainda durante a noite, militares da Força Tática localizaram um suspeito que estava saindo de uma casa e fugiu ao se deparar com as viaturas da PM. Os policiais realizaram acompanhamento, mas não encontraram o suspeito. Dentro da casa que o homem estava foram apreendidos pedaços grandes de maconha e 150 porções de pasta base de cocaína. O material foi encaminhado para a delegacia da cidade.
O policiamento segue reforçado com a presença de militares das equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Força Tática e Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio).
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.