“Queremos ouvir as trabalhadoras e trabalhadores da cultura, trocar ideias sobre experiências e desafios. O objetivo é construirmos, juntos, políticas públicas que atendam às necessidades do setor, no contexto da economia criativa”, explica o superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secel, Watila Fernando.
Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário online (link aqui), marcando a roda de conversa que deseja participar. No mesmo formulário, será possível acessar o grupo específico de mensagens, em que serão compartilhadas mais informações e o link para participar de cada encontro online.
Confira abaixo as datas e horários das rodas de conversa por segmento:
Dança: sábado (13.07), às 14h
Teatro: segunda (15.07), às 19h
Circo: terça (16.07), às 19h
Games: quarta (17.07), às 19h
Audiovisual: quinta (18.07), às 19h
Mato Grosso Criativo
A economia criativa corresponde ao uso de ideias e da criatividade como papel essencial na economia, sendo elementos indispensáveis na produção de mercadorias, bens e serviços com alto valor agregado.
O setor criativo é composto pelas atividades do mundo das artes, criações funcionais e negócios digitais, e seu fortalecimento é uma estratégia de diversificação da economia local, fomentando emprego e renda.
Por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Economia Criativa, a Secel-MT promove políticas públicas que visam a formação e capacitação profissional, fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento de territórios criativos.