A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um automóvel (clone) com sinal de identificação adulterado, na noite de quinta-feira (10), em Nova Iguaçu-RJ. O condutor preso, por suspeita de receptação, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tinha destino à Fronteira no Sul do País.
Por volta das 20h30, os policiais patrulhavam a rodovia Presidente Dutra (BR 116), quando observaram um carro circulando com velocidade incompatível e realizaram o acompanhamento do veiculo. Foi realizada a abordagem e solicitado o desembarque dos dois ocupantes para fiscalização de trânsito dos itens obrigatórios e checagens dos documentos pertinentes.
O motorista informou não possuir habilitação e que pegou o carro de um amigo em uma concessionário de veículos para ir até a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, buscar mercadorias para revender no Rio de Janeiro.
Em vistoria minuciosa dos sinais identificadores, foi constatada a adulteração, sendo identificado o veículo original, de mesma cor, marca e modelo, com declaração de roubo, conforme registro de ocorrência em Delegacia Judiciária, no Bairro de Higienópolis, no Rio de Janeiro.
A ocorrência foi apresentada na 52ª Delegacia de Polícia Civil.