A noite desta segunda-feira (25) teve uma protagonista: Giovanna Waksman. Aos 15 anos, ela foi o destaque ao marcar seu primeiro hat-trick com a camisa da Seleção Brasileira Sub-17 no confronto contra o Equador, contribuindo para a vitória por 4 a 0, onde três dos quatro gols foram anotados por ela.
“Fizemos uma ótima partida. Estou muito feliz e grata por ter conseguido marcar meu primeiro hat-trick vestindo a camisa da Seleção. Contribuir com a minha equipe é uma sensação indescritível”, declarou a meio-campista.
A jornada de Giovanna Waksman até aqui não foi fácil. Diante da ausência de uma equipe feminina em sua categoria no Botafogo, a meia se destacou jogando com os meninos, sendo a única garota em campo e brilhando como camisa 10. Sua habilidade chamou a atenção do empresário John Textor, que a levou para os Estados Unidos, onde agora ela é uma estudante-atleta na Pine School.
Giovanna é destaque na Seleção Sub-17
Créditos: Fabio Souza/CBF
O desempenho na América do Norte impressionou a técnica da Seleção Sub-17, Simone Jatobá, que a convocou para integrar a equipe, onde se tornou uma peça essencial na equipe.
Giovanna e a Seleção retornam aos gramados nesta quinta-feira (28), às 18h, no Carfem, em Ypané (PAR), para enfrentar a Colômbia pela segunda rodada do quadrangular final. A partida será transmitida pelo Sportv.
“Estou muito feliz com a vitória, mas agora é hora de voltar aos treinos, focar nos próximos desafios e lutar para garantir mais um título sul-americano para a Seleção”, concluiu Giovanna.