Na tarde desta segunda-feira (8), por volta das 17 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por embriaguez ao volante e adulteração de veículo, no município de Palmas/TO.
No km 462 da BR-010, a equipe PRF deu ordem de parada a uma motocicleta Honda/Cg 125 Titan Es de cor cinza, conduzida por um homem de 28 anos. Durante fiscalização, os policiais verificaram que o condutor não tinha habilitação para pilotar o veículo. O homem também apresentou alguns sinais de embriaguez e, ao realizar o teste do etilômetro, foi constatado o valor de 1,29 mg/l de álcool por litro de ar alveolar (a partir de 0,34 miligramas o condutor é detido).
Ainda no decorrer das verificações, foram localizados indícios de adulteração nos sinais identificadores da motocicleta e uma restrição de roubo/furto pertencente à numeração original da motocicleta.
Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O autor e a motocicleta foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Palmas.