Em uma série de ações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no estado do Espírito Santo, foram apreendidos veículos com sinais de clonagem e adulterações. As operações ocorreram em diversas localidades.
A primeira apreensão aconteceu na tarde desta quarta-feira (03), no km 138 da BR-101, em Linhares. Os agentes abordaram um veículo Fiat Strada Freedom 13CS, de cor branca. Durante a inspeção, constatou-se que a numeração do chassi havia sido alterada, apresentando indícios de regravação. Após investigações, verificou-se que o veículo original havia sido roubado em Contagem/MG.
Na manhã do dia seguinte, em Aracruz, um automóvel Hyundai Creta Platinum foi abordado, revelando-se um clone de um veículo roubado no Rio de Janeiro. O condutor alegou ter adquirido o carro pela internet.
Mais tarde no mesmo dia, na BR-101, km 301, em Viana, em patrulhamento tático, um Fiat Strada Enduran CS13, cor prata, com placas adulteradas, foi interceptado. O motorista admitiu ter realizado as alterações para evitar multas.
Por fim, na manhã desta sexta-feira (05), em uma abordagem no km 152 da BR-101, em Linhares, uma equipe da PRF constatou que um veículo Honda City havia sido adulterado e possuía restrição de furto/roubo.
Todas as ocorrências foram encaminhadas às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.