Na tarde de ontem (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem e recuperou um automóvel que estava clonado e que foi roubado, há 3 anos, em Recife (PE). A ação aconteceu no km 503 da BR 116, no município de Brejo Santo (CE).
Em fiscalização de rotina, os policiais abordaram um veículo Ônix, de cor vermelha e constataram que o mesmo apresentava sinais de adulteração nos elementos de identificação. Com a utilização de técnicas de identificação veicular, foi possível identificar o veículo original, contatando que o mesmo foi roubado em março de 2021, na cidade de Recife (PE).
A placa utilizada, bem como as adulterações nos elementos de identificação veicular, buscava que o carro “assumisse” a identidade de outro veículo com as mesmas características. A técnica conhecida como clonagem é muito utilizada por organizações criminosas.
O condutor do veículo, um homem de 37 anos sem antecedentes criminais, foi encaminhado à Delegacia Regional de Brejo Santo (CE) para as providências cabíveis. Após ser periciadso, o veículo estará à disposição do seu legítimo proprietário.
Outra ocorrência: Em Jauzeiro do Norte (CE), durante deslocamento para operação de combate ao crime, policiais do Núcleo de Operações Especiais da PRF no Ceará (NOE) abordaram uma motocicleta Honda Bros 160, que estava com adulteração nos elementos de identificação veicular: remarcação no número do chassi.
O condutor do veículo, um homem de 54 anos, que já possui antecedentes pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal, foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte (CE), para investigação e demais providências.