Bento foi eleito o melhor jogador da vitória do Athletico-PR sobre o Palmeiras, fora de casa
Créditos: Divulgação
Na noite dessa segunda-feira (13), o São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1, no MorumBIS, de virada, pela sexta rodada do Brasileirão Betano. Em um jogo de tricolores, os cariocas saíram na frente aos 28 minutos do primeiro tempo, com gol contra de Igor Vinicius, mas, quatro minutos depois, sofreram o empate do Tricolor paulista, que marcou com Bobadilla. Aos 38 minutos da etapa final, Arboleda garantiu os três pontos e o prêmio de Craque Betano.
A cada rodada, uma votação popular é aberta pelas redes sociais da competição para eleger o melhor jogador de cada partida da elite do futebol brasileiro. Ao fim do jogo, o vencedor ganha um troféu pelo prêmio, com a inscrição de Craque Betano.
Pela sexta rodada, os eleitos foram: Gerson (Flamengo), Danilo Barbosa (Botafogo), Bento (Athletico-PR), Matheus Pereira (Cruzeiro), Cauly (Bahia), Payet (Vasco) e Arboleda (São Paulo).
Paredão do Furacão
Na vitória do Athletico-PR sobre o Palmeiras por 2 a 0, na Arena Barueri, em Barueri (SP), Bento foi decisivo na partida. Além de defender a cobrança de pênalti de Raphael Veiga, o goleiro fez defesas difíceis em finalizações de Rony, Lázaro e Richard Rios. Destaque do time no domingo (12), ele recebeu, na sexta-feira (10), a convocação para amistosos contra México e Estados Unidos e a Copa América.
Bento defendeu pênalti de Raphael Veiga na vitória do Furacão sobre o Palmeiras
Créditos: José Tramontin/athletico.com.br
Coringa rubro-negro
Conhecido por sua versatilidade, Gerson mostrou o porquê de ser conhecido como Coringa pela torcida do Flamengo. Escalado na ponta-direita, o camisa 8 deu assistência para Lorran marcar o segundo gol da vitória por 2 a 0 e levou perigo em diversos lances da partida contra o Corinthians, no Maracanã.
É gol do cria! Lorran faz o segundo do Mengão no Maraca!#GiroPelosEstadios | VivaBio pic.twitter.com/XoxaECgP2e
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) May 11, 2024
Maestro francês do Cruzmaltino
Machucado desde antes do início do Brasileirão Betano, Payet estreou no campeonato diante do Vitória, em São Januário. O clube baiano sofreu com a atuação do francês, que quase balançou as redes e deu as assistências para os gols de Maicon e Vegetti, responsáveis pela vitória de 2 a 1.
Payet foi eleito o melhor dp jogo entre Vasco e Vitória
Créditos: Leandro Amorim/Vasco
Zagueiro dos três pontos
Em um bom jogo ofensivo do São Paulo, coube ao zagueiro Arboleda marcar aos 38 minutos do segundo tempo e garantir a vitória, de virada, do Tricolor paulista sobre o Fluminense.
Arboleda garantiu a vitória do São Paulo e o prêmio de Craque Betano
Créditos: Paulo Pinto/Saopaulofc.net
Decisivo na Fonte Nova
O Bahia contou a ótima atuação de Cauly, sempre preciso nos passes. Na Arena Fonte Nova, o meio-campista deu passe certeiro para Thaciano fazer o gol do triunfo do Esquadrão de Aço contra o Red Bull Bragantino. Por pouco ele não deu outra assistência para Jean Lucas, que teria ampliado o placar, se não estivesse em posição irregular.
Cauly deu assistência para Thaciano, que marcou o gol da vitória do Bahia sobre o Red Bull Bragantino
Créditos: Tiago Caldas /EC Bahia
Cabeçada certeira
Diante do Fortaleza, na Arena Castelão, Danilo Barbosa subiu mais alto do que a defesa do Leão do Pici e empatou o placar para o Botafogo, que voltou para o Rio de Janeiro com um ponto na bagagem. Escalado como meio-campista ou zagueiro, Danilo é um dos artilheiros da competição, com três gols, ao lado de Everaldo, Vargas, Luciano e Vegetti.
Danilo Barbosa em comemoração de gol pelo Botafogo contra o Fortaleza
Créditos: Vítor Silva/Botafogo
Chute preciso
Em um confronto difícil contra o Atlético Goianiense, no Antônio Accioly, o Cruzeiro sofreu com as investidas da equipe da casa. Para conseguir os três pontos, a Raposa teve a atuação de seu camisa 10, Matheus Pereira, que mostrou qualidade no chute aos 35 minutos do segundo tempo.
Matheus Pereira fez belo gol pelo Cruzeiro contra o Atlético Goianiense
Créditos: Staff Images / Cruzeiro
Veja os eleitos das rodadas anteriores:
1ª Rodada – Renato Kayzer (Criciúma), Biel (Bahia), Lima (Fluminense), Lucero (Fortaleza), Canobbio (Athletico-PR), Wesley (Corinthians), David (Vasco), De la Cruz (Flamengo), Lucas Silva (Cruzeiro) e Richard Rios (Palmeiras)
2ª Rodada – Cauly (Bahia), Cristaldo (Grêmio), Vitinho (Red Bull Bragantino), Jean Carlos (Juventude), Wesley (Internacional), Scarpa (Atlético-MG), Hércules (Fortaleza), De la Cruz (Flamengo) e Mateo Ponte (Botafogo)
3ª Rodada – Cristaldo (Grêmio), Vitinho (Red Bull Bragantino), Scarpa (Atlético-MG), Biel (Bahia), Luciano (São Paulo), Canobbio (Athletico-PR), Fabrício Bruno (Flamengo), Junior Santos (Botafogo) e Marcelo (Fluminense)
4ª Rodada – Bolasie (Criciúma), Scarpa (Atlético-MG), Everaldo (Bahia), Savarino (Atlético-MG), Wesley (Corinthians), Matheus Pereira (Cruzeiro), Gabriel (Juventude), Pedro Augusto (Fortaleza), Rafael Borré (Internacional) e Alisson (São Paulo)
5ª Rodada – Vargas (Atlético-MG), João Ricardo (Fortaleza), Luciano (São Paulo), Erick (Athletico-PR), Luis Guilherme (Palmeiras), Rafael Ratão (Bahia) e De la Cruz (Flamengo)