Na quarta-feira (08), um ônibus, em mau estado de conservação e em velocidade muito baixa, atrapalhava a circulação dos veículos e foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-393, km 134, em Sapucaia-RJ. Dois condutores dirigiam em forma de revezamento, sendo um dos motoristas não habilitado para condução de veículos de passageiros e o outro, utilizava a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Um homem foi preso.
Por volta de meio-dia, a equipe PRF patrulha a rodovia no município de Sapucaia no centro-sul do Rio e avistou um ônibus causando dificuldades no trafego dos demais veículos. Realizada a abordagem, o motorista e o auxiliar informaram aos policiais que trabalhavam, em modo de revezamento, conduzindo o veículo. Foram solicitadas as documentações e verificado que um dos motoristas não possuía a CNH para condução de veículos da categoria “D”, exigida para dirigir o ônibus e que o outro condutor, possuía uma CNH com informações em desacordo com as constantes no Registro do Sistema Nacional de Condutores Habilitados – RENACH, sendo constatado que o documento era falso.
Em conversa sobre a procedência do documento falso apresentado, o homem confessou que pagou a quantia de 1,5 mil reais à pessoa conhecida na cidade de São Paulo para realizar a renovação de sua CNH, sem que fosse necessário fazer o exame toxicológico obrigatório, uma vez que admitiu ser usuário de droga.
A ocorrência foi encaminhada para o 109ª Delegacia de Polícia Civil.