O tenente-coronel Anderson Luiz do Prado deixou a função de comandante da Academia de Polícia Costa Verde, que passa a ser chefiada pelo tenente-coronel Gabriel Rodrigues Leal. Anteriormente, Leal desempenhava a função de assessor especial de gabinete do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso.
“Estes dois anos de comando foram marcados por árduo labor e, desde o primeiro instante em que assumi a honrosa posição, mergulhei em um turbilhão de emoções. Despeço desta Academia, onde não apenas exerci o comando, mas também estabeleci laços de amizade e irmandade com aqueles que, independente das circunstâncias, estiveram ao meu lado, dia após dia”, discursou o tenente-coronel Prado.
Ainda durante a cerimônia, o coronel Januário Antônio Edwiges Batista passou o comando da DEIP para o tenente-coronel Anderson Luiz do Prado, que ficou à frente da APMCV por pouco mais de dois anos. “Após um ano e 11 meses me despeço da DEIP. Só tenho agradecer pela oportunidade, experiência e confiança do nosso coronel Mendes por essa nobre missão desafiadora na minha vida militar e tenho certeza que o tenente-coronel Prado continuará desempenhando um excelente trabalho na DEIP para formação e capacitação dos nossos policiais militares”, comentou o coronel Januário.
Além das passagens de comando, a solenidade contou, também, com a formatura de troca de barretas do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Mato Grosso, que representa a conclusão e início de uma nova jornada de formação, bem como, para Polícia Militar que investe no crescimento e desenvolvimento de futuros líderes militares para garantia da segurança e ordem pública no estado.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, enalteceu os trabalhos prestados pelos tenentes-coroneis Prado e Leal pelas novas atribuições e a transição dos cadetes do CFO 1 para o CFO 2. “Esta cerimônia é um momento de significado profundo para nossa instituição. Nada é em vão e acontece no tempo certo de Deus. Eu tenho muito agradecer por cada um dos militares que executaram um trabalho único em suas respectivas funções e isso reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à população mato-grossense”, declarou o coronel Mendes.