Diretor de Competições, Julio Avellar, e o diretor de Marketing e Comercial, Lênin Franco, na cerimônia da entrega do troféu ao Fluminense
Créditos: Staff Images / CBF
O último capítulo da edição 2024 da Copa do Brasil Sub-17 foi escrito nesta quarta-feira (1º), com o título do Fluminense sobre o São Paulo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Em campo, o Tricolor carioca se impôs e venceu, de virada, por 2 a 1, graças à pontaria certeira de Isaque e Riquelme Felipe.
O diretor de Competições, Julio Avellar, e diretor de Marketing e Comercial, Lênin Franco, participaram da cerimônia de premiação e destacaram a emoção da final e o alto nível apresentado pelos clubes.
“Vimos um jogo magnífico, eletrizante até o final, decidido no último lance. A gente tem que ressaltar os investimentos que a CBF tem feito no futebol de base, o Campeonato Brasileiro Sub-20 foi aumentado neste ano. Podem esperar muito mais da CBF nas competições de base”, disse Julio.
“Foi um jogaço, com dois times bastante técnicos. Acho que mostra o futuro do futebol brasileiro. Muitos deles, daqui a alguns anos, a gente vai ver na Seleção Brasileira. Fluminense e São Paulo estão de parabéns. Parabéns também à CBF por mais uma competição entregue, em alto nível. A gente está feliz de estar aqui vivendo esse momento”, afirmou Lênin.
Diretor de Competições, Julio Avellar, e o diretor de Marketing e Comercial, Lênin Franco, na cerimônia da entrega do troféu ao Fluminense
Créditos: Staff Images / CBF
Comemoração tricolor
Com o título nesta quarta-feira, o Fluminense levantou, pela primeira vez, o troféu da Copa do Brasil Sub-17. Em 2018 e 2020, o clube bateu na trave da conquista e soltou o grito de “É Campeão!” nesta temporada.
Vice-presidente do futebol de base do Fluminense, Rui Reisinger não tirou o sorriso do rosto enquanto comentava a felicidade de contribuir para mais uma glória tricolor.
“É inexplicável. Eu sou estatutário, não ganho nada. É meu amor ao Fluminense. Eu largo, às vezes, o meu trabalho para ajudar algum jogador, mas é porque eu gosto, porque eu amo o Fluminense, amo Xerém. Xerém é tudo pra mim”, comemorou.
Quem também tem muitos motivos para celebrar é o treinador do Fluminense, Felipe Canavan, formado em Xerém e que fez parte do vice-campeonato em 2020 como auxiliar técnico. Desta vez, o técnico esteve à frente de toda a campanha e expressou sua relação com o time das Laranjeiras.
“Tenho um carinho muito especial por esse clube, onde me formei atleta e estou me formando treinador. Vencer no Fluminense é diferente, tenho um respeito, uma admiração e uma gratidão enorme por essa instituição. Poder dar alegria aos nossos torcedores e familiares, não tem dinheiro no mundo que pague, estou muito feliz”, festejou.
Treinador do Fluminense Sub-17, Felipe Canavan, durante a final da Copa do Brasil Sub-17 contra o São Paulo
Créditos: Staff Images/CBF