Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem inabilitado e que conduzia uma motocicleta sob efeito de álcool. A abordagem aconteceu no km 310 da BR 116, município de Jaguaribe (CE).
Durante fiscalização de rotina, os policiais deram ordem de parada a um motociclista que não utilizava o capacete de segurança. Na abordagem, a equipe constatou que o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, irregularidade que foi confirmada através de teste de alcoolemia, realizado por meio do bafômetro.
O resultado do teste foi de 1,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, quase 5 vezes superior ao limite estabelecido pela legislação para a configuração do crime de embriaguez ao volante, que é de 0,3. É importante frisar que esse limite é parâmetro apenas para consequências criminais da combinação de álcool e direção, para fins de notificação de trânsito a legislação não admite tolerância.
O homem, de 36 anos de idade, ainda foi notitficado, administrativamente, por estar dirigindo sem possuir CNH e sem capacete de segurança. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Municipal de Jaguaribe (CE), para os procedimentos cabíveis.